O aviso, bem como uma justificativa fajuta foi publicado em nota oficial pelo CERN. Segundo a nota, existe uma grande chance – 1 chance em 3,14 – de que sua ativação possa prejudicar o continuum do espaço-tempo-natal como o conhecemos e “…o Ano Novo também.” segundo Jimhmy Vrisley. A nota ainda reforça que tal medida definitivamente não é uma desculpa para tirarem férias, visitar parentes e nem para esperarem escondidos pelo Papai Noel com presentes e roubarem seu trenó para fornecer energia para… ops…
Não é a arma de um transformer e não é o começo do novo filme do 007
Mas essas férias essa parada não podia ser mais merecida. Ultimamente o LHC tem passado por grandes dificuldades técnicas que atrasaram em mais de um ano sua ativação, porém há algumas semanas ele entrou em fase final de testes e calibragens de equipamentos, que agora já estão preparados para iniciar as atividades em fevereiro.
Outro motivo de comemoração – além do de postergar o fim do mundo – é que o LHC bateu um novo record! Dessa vez conseguiram acelerar coisas que não vemos a velocidades impressionantemente altas que nem somos capazes de conceber com energias que nem fazemos ideia. O record é duas vezes mais inconcebível que os valores medidos nos testes anteriores.
Notícia verdadeira em: Estadão 1 e Estadão 2
Fonte: efeitoazaron.com
0 comentários: on "LHC ficará desligado até fevereiro por medidas de segurança"
Postar um comentário