Featured Posts

sábado, 13 de setembro de 2008

Hackers atacam máquina do fim do mundo


Não sabe o que é o lhc? Clique Aqui! e veja o Flash...

SÃO PAULO – Hackers invadem o sistema do colisor de partículas da CERN, mas não conseguem causar nenhum dano grave.

A notícia foi divulgada nesta sexta-feira, 12, pelo jornal inglês The Telegraph. Conforme o jornal, os invasores eram um grupo de hackers gregos chamado GST: Greek Security Team. O sistema afetado é o Compact Muon Solenoid Experiment, cuja função é analisar dados produzidos durante a colisão de partículas no acelerador da CERN, localizado parte na França e parte na Suíça.


Segundo cientistas do CERN, durante o ataque, realizado na terça e na quarta-feira, os hackers danificaram um arquivo da CERN e exibiram uma página web na qual se lia uma ameaça: “We are 2600 – don’t mess with us” (somos 2600, não brinquem conosco”).

O site atacado (http://cmsmon.cern.ch) não estava acessível, pelo menos até o final da tarde desta sexta-feira. O CERN informa que tem recebido telefonemas e e-mails expressando medo de que os experimentos com a colisão de partículas provoquem catástrofes ou mesmo a formação de buracos negros que poderiam engolir a Terra e causar o "fim do mundo". Os hackers possivelmente são movidos por esses mesmos receios.


Carlos Machado, da INFO

Veja mais em InfoPlantão


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Hackers atacam máquina do fim do mundo"